INSTALAÇÃO E USO

A Janela PROCED LIFE foi desenvolvida para ser instalada em portas de: madeiras, alumínios, compensados, etc. Em paredes de: alvenarias, divisórias, dry wall ou quaisquer outros materiais. Para correta instalação só precisa fazer abertura ou recorte no local de instalação desejado com o tamanho aproximado de 85 cm de altura por 41 cm de largura. É dividida em duas partes, a Estrutura Principal (I) da janela , e um Quadro de Arremate (II). A Estrutura Principal (I) deve ser encaixada lado externo que você deseja bio-isolar, e o Quadro de Arremate (II) do lado interno. A PROCED LIFE tem profundidade de 5 cm em cada parte da Estrutura Principal (I) e Quadro de Arremate (II). Se o local de instalação tiver profundidade inferior a 10 cm a duas partes, Estrutura Principal (I) e Quadro de Arremate (II), se justapõem. Se a profundidade parede ou porta (local) que você for instalar superior a 10 cm deve-se fazer uma acabamento facilmente higienizável entre as partes (I) e (II). O recomendado é fazer em cerâmica ou alumínio, ou emassado e pintado com tinta lavável.

A Nova Janela PROCED LIFE é dividida em três partes para a realização de todas as funções necessárias que os profissionais de saúde e cuidadores realizam durante isolamentos biológicos de pessoas com riscos de contaminação pelo ar e contato direto.

DESCRIÇÃO

Superior - observar: dotado de vidro transparente com altura 34 cm. e largura 33 cm. e espessura 4mm. para melhor acompanhar o assistido, assim como um confortável visualizar os procedimentos que precisam ser realizados. E dispõem de barra na Estrutura Principal (I) e furos no Quadro de Arremate (II) para a instalação de cortinas. As cortinas servem para o bloqueio de iluminação e privacidade entre os lados, em casos de eventuais necessidades. Porém as cortinas são consideradas itens complementares que podem ser dispensados pelo(s) usuário(s).

Intermediária - manipular: dispõe dispositivo cilíndrico de 10 cm de diâmetro e 6 cm de profundidade para prender com as Garras de Jacaré (VI) nas duas opções: 1ª) um par de duráveis Luvas Nitrílicas Longas de Proteção Química, e 2ª) um par de Manguitos para serem encaixadas em um par de luvas de procedimentos de látex, vinil ou nitrilo o que facilita procedimentos delicados. Ambas as opções 1ª e 2ª permitem fáceis e seguras manipulações execução dos procedimentos clínicos na cabeça, pescoço, tronco e membros superiores tais como: exames de sangue, coleta de amostras laboratoriais de pele e mucosa, aplicações de injetáveis, aplicação de colírio, curativos, aferição de pressão, sinal de cacifo, exames manipulativos, etc. Sendo que a 2ª opção permite movimentos mais finos, precisos e delicados. Ambos itens são itens complementares que não são de produção própria e não serão objeto deste registro. São citados aqui pois é finalidade do objeto em registro encaixá-los. Caso o usuário não necessite de fazer procedimentos clínicos, assim não serão necessárias as aquisições de luvas, deve-se vedar bem o local (tubo de 10 cm de diâmetro) que são destinados às mesmas, seja como um plástico ou tecido, dentro dos tubos de modo a evitar qualquer passagem de ar, prevenindo contaminação entre os lados isolados.

Inferior - passar: possui a abertura em basculante com aproximadamente a altura de 22cm. e largura 33cm. que permite ágil passar de produtos, remédios, objetos de pequenos e médios portes essenciais a manutenção vida do paciente assistido. Na base desse basculante para apoio do que é transferido é dotada de uma Bandeja (III) de com aproximadamente a largura de 35cm. e profundidade de 20cm. para cada lado. Possui também preso ao puxador central uma corrente para segurar o basculhante de transferência aberto em caso de transferência produtos maiores com uma das mãos ocupadas. Assim como uma um trinco posicionado à direita do basculante para impedir a abertura não intencional dos cuidadores. Possui uma Vara de Cortina (V.2), mas pode ser usada perfeitamente sem cortinas. Jó o ambiente em isolamento ficará um pouco mais devassado.

Opção de Montagem da Bandeja (III). Na Estrutura Principal (I) existem duas peças de instalações opcionais na região inferior da porta em basculante: Bandeja (III) de apoio para transferência do objetos, e Peça de Fechamento (IV) do espaço inferior da estrutura principal. A Peça de Fechamento (IV) vem aparafusada debaixo da Bandeja (III). Quando guardada (parafusada) debaixo da Bandeja (III) deve ficar sempre no lado externo, lado onde os profissionais de saúde e cuidadores ficam. Caso não deseje instalar a Bandeja (III), ou mesmo, retirá-la para para realização de procedimentos mais amplos, ou para higienizá-la melhor. Nesse caso deve-se desaparafusar a Peça de Fechamento (IV) debaixo da Bandeja (III) e parafusar na Estrutura Principal (I) no mesmo espaço onde foi removida da Bandeja (III) na parte externa da Estrutura Principal (I). A Bandeja (III) possui quatro parafusos na face superior que objetiva de estabilizar-la quando instada. Para instalá-la remova os dois parafusos do lado interno, encaixe esse lado na abertura própria indo do lado externo para o intento da Estrutura Principal (I) e recoloque os parafusos quando no lugar. Obs: Antes de encaixar a Bandeja (III) na Estrutura Principal (I) verifique se a Peça de Fechamento (IV) está devidamente aprofunda debaixo do lado que vai ficar interno.

O basculante possui componentes funcionais que viabilizam e dão qualidade ao seu uso (vide imagem Componentes Funcionais do Basculante). São eles a dobradiça, trinco, bilhas (bilaterais), puxador, corrente, argola e gancho. Com a corrente, gancho é possível abrir o basculante, manter em diversos ângulos aberta. As bilhas evitam o abrir e fechar violentos (bater) do basculante. A argola facilitar remover a corrente do gancho caso necessário. O trinco evita que o basculante seja aberto pelo lado interno e garante também maior segurança durante o transporte da peça.